├ Notícias

19/09/2016
eSocial estabelece novo cronograma de implantação

A partir do dia 16 de setembro, o eSocial irá fazer os cálculos das principais verbas rescisórias dos empregados domésticos.

Para tanto, basta o empregador informar a data e motivo da rescisão e se é devido aviso prévio indenizado. Com essas informações, o sistema efetua os cálculos automáticos das verbas saldo de salário, aviso prévio indenizado, 13º salário, férias proporcionais, terço constitucional de férias e salário família, baseados no valor do salário contratual do empregado.

Em situações específicas, o empregador deverá alterar os valores calculados e/ou informar valores para outras rubricas, tais como horas extras, adicional noturno, desconto de faltas, multa por atraso no pagamento da rescisão, etc.

A nova funcionalidade irá facilitar os procedimentos de geração do TRCT pois, nas situações em que o empregado doméstico não tem direito a férias indenizadas e recebe apenas salário fixo, ele não irá precisar realizar quaisquer cálculos rescisórios.

Fonte: Contabilidade na TV 


As matérias aqui apresentadas são retiradas
da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.
 

├ Agenda

Congressos Cursos e Palestras Eventos Esportivos Eventos Sociais Reuniões Seminários

├ Divulgação

├ Certificação

├ Parceiros

├ Publicidade

EBS Sistemas
©2008 SINCONTECSINOS - Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale dos Sinos  
Rua Osvaldo Aranha, 115 - Centro - São Leopoldo - RS  |  Fone: 51 3592-6493  |  E-mail: sindicato@sincontecsinos.org.br  |  Créditos

Colégio Gustavo Schreiber EBS Sistemas VILAGE - Marcas e Patentes Certificação Digital CEONline SINCONTECSINOS Página Inicial Contato