├ Notícias

13/09/2016
Gestão de negócios: premissa básica para sobreviver e crescer

A entrada das tecnologias da informação revolucionou o modo de empresas e pessoas físicas prestarem contas ao fisco: de um lado, confere rapidez aos processos e, de outro, cria novos desafios. “Nesse movimento, todos têm de se adaptar às mudanças constantes, em particular, a contabilidade”, alerta o contador Flávio Duarte Ribeiro Júnior, coordenador da Comissão de Estudos de Tecnologia da Informação do Conselho Regional da Contabilidade do Rio Grande do Sul.

“A informatização de processos, com o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), alçou a tecnologia a um outro patamar, o que fez com que o papel da contabilidade e sua forma de atuação também mudassem”, diz Ribeiro Júnior. Hoje a Receita Federal disponibiliza informações que permitem ao próprio contribuinte fazer o recolhimento dos impostos devidos, enquanto ao profissional da contabilidade passam a caber a conferência e a validação das informações tributárias.

“Este é um momento de repensar o posicionamento estratégico do profissional ou da empresa, em um mercado no qual a prestação de serviços apenas operacionais dá lugar ao trabalho de consultores e conselheiros”, afirma Ribeiro Júnior, lembrando que a gestão inovadora é um trabalho que precisa da tecnologia, mas não pode prescindir da inteligência de um gestor preparado para os desafios atuais. “A gestão, que começa dentro do próprio escritório, qualifica o profissional e sua equipe para assessorar de forma mais eficaz o cliente, e é premissa básica para esse negócio sobreviver e crescer”, assegura o contador.

 

Fonte: CRCRS

 


As matérias aqui apresentadas são retiradas
da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.
 

├ Agenda

Congressos Cursos e Palestras Eventos Esportivos Eventos Sociais Reuniões Seminários

├ Divulgação

├ Certificação

├ Parceiros

├ Publicidade

EBS Sistemas
©2008 SINCONTECSINOS - Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale dos Sinos  
Rua Osvaldo Aranha, 115 - Centro - São Leopoldo - RS  |  Fone: 51 3592-6493  |  E-mail: sindicato@sincontecsinos.org.br  |  Créditos

Colégio Gustavo Schreiber EBS Sistemas VILAGE - Marcas e Patentes Certificação Digital CEONline SINCONTECSINOS Página Inicial Contato