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13/06/2016
A partir de 1º de julho, empresas do Simples Nacional com mais de cinco empregados serão obrigadas a ter certificado digital

Empresas do Simples Nacional que possuem mais de cinco funcionários serão obrigadas, a partir de 1° de julho, a usarem certificado digital para prestar informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias à Receita Federal do Brasil, por meio da GFIP e do eSocial. Baseada na Resolução CGSN 95/2011, que foi alterada pelas Resoluções 122 e 125/2015, a adequação segue um cronograma, iniciado em dezembro do ano passado e vai até 2017.

O contador Adauto Fröhlich, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), esclarece que a mudança atual promove um aumento na quantidade de empreendimentos atingidos, pois o universo de empresas com mais de cinco empregados optantes pelo regime é maior.

- As empresas que se enquadram nesse porte deverão providenciar a obtenção de um certificado digital nas modalidades que existem (A3 e/ou A1), à escolha do contribuinte, nas suas variadas mídias existentes, explica Fröhlich. O conselheiro do CRCRS ressalta, ainda, que o certificado é de responsabilidade do contribuinte, e cabe a ele instrumentalizar o seu contador com os devidos meios para o correto cumprimento das obrigações legais.

 

Fonte: CRCRS


As matérias aqui apresentadas são retiradas
da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.
 

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